Este espaço foi criado para expressar opiniões sobre filosofia, cinema, poesia, literatura, fotografia, viagens e outros tantos assuntos que me interessam... eventualmente atualizado. Caso sinta-se estimulado por algum assunto, post ou imagem, comente, participe, ficarei muito satisfeito. Abraços
Samuel Butler, escritor britânico que viveu no século 19, escreveu: "Todos os animais, com exceção do homem, sabem que o principal objetivo da vida é usufruí-la".
É engraçado como nossa mente funciona. Ao ler este aforisma recordei-me de uma linda canção composta por Renato Teixeira e Almir Sater que se chama "Tocando em frente", e em um relance percebi que a resposta para muitas das perguntas existencialistas ou metafísicas do ser humano podem ser satisfeitas por uma poesia singela e uma canção despretensiosa. Assim, por um instante, acalmar a alma e trazer-nos paz e conforto. Só como exemplo, encontramos na letra a ciência de nossa ignorância (Sócrates) e a potencialidade do homem a felicidade (Aristóteles). Escute você e faça a sua leitura, ou só deleite-se...
Ando devagar por que já tive pressa E levo esse sorriso por que já chorei demais Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe, Só levo a certeza de que muito pouco eu sei Nada sei.
Conhecer as manhas e as manhãs, O sabor das massas e das maçãs, É preciso amor pra poder pulsar, É preciso paz pra poder sorrir, É preciso a chuva para florir
Penso que cumprir a vida seja simplesmente Compreender a marcha e ir tocando em frente Como um velho boiadeiro levando a boiada Eu vou tocando dias pela longa estrada eu vou Estrada eu sou.
Conhecer as manhas e as manhãs, O sabor das massas e das maçãs, É preciso amor pra poder pulsar, É preciso paz pra poder sorrir, É preciso a chuva para florir.
Todo mundo ama um dia todo mundo chora, Um dia a gente chega, no outro vai embora Cada um de nós compõe a sua história Cada ser em si carrega o dom de ser capaz E ser feliz.
Conhecer as manhas e as manhãs O sabor das massas e das maçãs É preciso amor pra poder pulsar, É preciso paz pra poder sorrir, É preciso a chuva para florir.
Ando devagar porque já tive pressa E levo esse sorriso porque já chorei demais Cada um de nós compõe a sua história, Cada ser em si carrega o dom de ser capaz E ser feliz.
Oito horas de música da melhor qualidade. WinnipegBBQ & Blues Festival é um festival, pode se dizer, acanhado. A platéia, em sua maioria, já passou dos trinta anos mas é muito empolgada e não arreda pé até o último show. Até por que a qualidade dos músicos convidados para o festival é especial. Começando pelo último show do festival, tive o privilégio de assistir ao fantástico guitarrista e compositor Robert Cray, que com sua banda impediu que a platéia deixasse o local antes do último acorde, com direito a bis...
O show de Big Dave McLean (músico canadense) empolgou a todos e, além dos músicos consagrados, tivemos oportunidade de conhecer novos nomes despontando no cenário do blues, assim como Romi Mayes (nativa de Winnipeg) e os espirituosos The Harpoonist and Axe Murderer.
* Infelizmente havia perdido minha câmera neste dia, tive que usar uma emprestada, mas já a recuperei. Segue uma pequena amostra do que foi o festival. Enjoy! Ainda: agradeço a paciência do meu filho, que curte metal e me acompanhou nesta jornada. Valeu.
É um privilégio poder assistir uma das melhores (senão a melhor) Banda de Blues do sul do pais, ainda mais com uma canja fantástica do Blues Man JJ Jackson nascido no Arkansas, USA. Parabéns Kiko. Parabéns Acústico Blues Trio e a grande figura JJ Jackson.